Açores com 23 novos casos divididos entre São Miguel, Terceira e Faial

© DL

Os Açores registaram, nas últimas 24 horas, 23 novos casos de covid-19, sendo 16 em São Miguel, três na Terceira e quatro no Faial, e há ainda um doente recuperado, informou esta segunda-feira, 25 de janeiro, a Autoridade de Saúde Regional.

No seu boletim diário, a entidade diz que os novos casos foram apurados em “620 análises realizadas nos laboratórios de referência da região, nos laboratórios privados com convenção, no Serviço Regional de Saúde, por via dos testes rápidos (rastreios em massa), no laboratório do Polo da Terceira da Universidade dos Açores e no âmbito da medicina no trabalho”.

Em São Miguel, os 16 novos doentes surgiram “em contexto de transmissão comunitária”, tal como os três casos da Terceira.

Quanto ao Faial, os quatro novos casos estão “relacionados com uma cadeia de transmissão anteriormente referenciada”, lê-se no comunicado, acrescentando-se que um doente recuperou da doença na Terceira.

Ainda de acordo com a Autoridade de Saúde dos Açores, no decurso da reavaliação dos casos relacionados com a empresa Portos dos Açores, na sequência da testagem da responsabilidade da mesma, dos 86 casos testados, por meio de metodologia RT-PCR, no âmbito do Serviço Regional de Saúde”, 81 foram negativos, um positivo e quatro aguardam resultado”.

Mantêm-se internados na região 25 doentes: 24 estão em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo em Ponta Delgada (oito dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos) e um na Terceira, também em Cuidados Intensivos, no Hospital de Santo Espírito.

Os Açores contam atualmente com 586 casos ativos de covid-19, sendo 538 em São Miguel, 34 na Terceira, dois no Pico, 10 no Faial, um nas Flores e um no Corvo.

Foram detetados até esta segunda-feira na região 3.425 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se 23 óbitos e 2.716 recuperações.

Lusa / DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário