Log in

Açores com 22 novos casos e 292 infeções ativas

© D.R.

Os Açores registam hoje, 26 de novembro, 22 novos casos de covid-19, mais 14 do que na quinta-feira, e 292 casos ativos, estando três doentes hospitalizados e um deles em Cuidados Intensivos, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

No boletim diário, aquela entidade esclarece que o diagnóstico de 22 novas infeções por SARS-CoV-2, que provoca a covid-19, resultou de 1.054 testes realizados, levando à identificação de 20 novos casos em São Miguel, um na ilha de São Jorge e outro na do Faial.

“O arquipélago regista presentemente 292 casos positivos ativos, sendo 227 em São Miguel, 23 na Graciosa, 20 em São Jorge, 18 na Terceira, três no Faial e um no Pico”, descreve a Autoridade.

Na ilha de São Miguel, oito casos foram registados no concelho da Lagoa, seis no concelho de Ponta Delgada, três no concelho da Ribeira Grande e três no concelho de Vila Franca do Campo.

Em São Jorge há um novo caso no concelho da Calheta e, no Faial, a nova infeção corresponde ao concelho da Horta.

“À data de hoje há três doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos”, acrescenta a Autoridade.

Nas últimas 24 horas foram registadas 15 recuperações, acrescenta.

Ainda de acordo com a Autoridade de Saúde Regional, até 22 de novembro, tinham vacinação completa contra a covid-19 na região 195.775 pessoas, o equivalente 82,7% da população, e 9.095 pessoas tinham recebido a dose de reforço.

Lusa/ DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem