Açores com 15 novos casos em São Miguel

© DR

Os Açores diagnosticaram nas últimas 24 horas 15 novos doentes com covid-19 na ilha de São Miguel e há mais nove pessoas que recuperaram da doença no arquipélago, foi hoje anunciado.

O boletim diário da Autoridade de Saúde Regional informa que foram realizadas nas últimas 24 horas 1.538 análises e “diagnosticados 15 novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária”.

Destes novos casos, oito foram diagnosticados no concelho de Ponta Delgada (três em São Pedro, dois em São Sebastião e três nos Arrifes), cinco na Lagoa (três no Rosário e dois em Santa Cruz) e dois na Povoação.

No mesmo período foram registadas nove recuperações: uma na Madalena, ilha do Pico, e oito em São Miguel: uma em Rabo de Peixe e duas no Pico da Pedra, do concelho da Ribeira Grande, uma em São José (concelho de Ponta Delgada) e quatro no Rosário (concelho da Lagoa).

Nas últimas 24 horas há mais uma pessoa hospitalizada, em São Miguel, sendo agora “quatro o total de internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada”, de acordo com o comunicado.

A Autoridade de Saúde dos Açores refere ainda que se “mantém ativa a cadeia de transmissão local no Pico” e o total de vigilâncias ativas no arquipélago é agora de 1.293.

Os Açores registam atualmente 105 casos positivos ativos, na sua maioria em São Miguel (103), um na Terceira e um no Pico.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 4.019 casos positivos, 3.777 pessoas recuperaram da doença e 29 morreram.

Lusa/ DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário