O Secretário Regional da Saúde afirmou que, ao longo de 2013, foram realizadas 120 ações de formação para bombeiros e outros elementos que atuam no âmbito da Proteção Civil, tendo em vista prepará-los “para dar melhor resposta às populações” e “maior tranquilidade aos turistas” que visitam os Açores.
Luís Cabral salientou que essas ações abrangeram quase 1.500 elementos e incluíram cursos de tripulantes de ambulâncias, de salvamento e desencarceramento, de quadros de comando, bem como exercícios de salvamento em grande ângulo.
“Queremos que os bombeiros estejam cada vez melhor preparados para as ações a que são chamados, mas queremos também dar essa tranquilidade a quem nos visita”, frisou o Secretário Regional da Saúde.
SegundoLuís Cabral, “atualmente há uma larga percentagem de turistas que vem aos Açores na busca dos passeios pedestres, para o contacto com a natureza”, aproveitando todas as condições que a Região apresenta para estas atividades, defendendo que é necessário “garantir que os meios disponíveis tenham as condições para lhes prestar socorro em caso de acidente”.
DL/GaCS
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta