Log in

Academia de Patinagem Artística dos Açores vence Taça Açores 2021

© D.R.
pubpub

No passado dia 13 de novembro teve lugar no Pavilhão Municipal Carlos Silveira, em Ponta Delgada, o regresso da Taça Açores de Patinagem Artística, dois anos depois. Nesta competição por equipas, a Academia de Patinagem Artística dos Açores (APAA) sagrou-se vencedora pela primeira vez, com 199 pontos (equipa A), mais 30 que a equipa segunda classificada. A equipa B da APAA foi oitava, com 79 pontos.

A prova vinha sendo ganha consecutivamente pelo Clube de Patinagem de Santa Cruz da Lagoa, desde a sua primeira edição em 2012. Assim, a APAA garante o apoio financeiro da Direção Regional do Desporto para a participação na Taça de Portugal, que terá lugar em Fafe, no início do próximo mês.

Para o técnico Telmo Ferreira “esta conquista resulta de um trabalho contínuo e rigoroso, bem como de um empenho árduo por parte das atletas. Estamos extremamente felizes com o título conquistado e temos todo o direito em celebrá-lo e em desfrutá-lo, mas sempre com os pés bem assentes no chão, e com respeito pelos nossos companheiros, pois os desafios são muitos e a patinagem artística está em constantes mudanças.”

Telmo Ferreira acrescenta que “no passado sábado, todas as patinadoras da Academia estiveram ao mais alto nível, obtendo lugares cimeiros nos vários escalões e recordes pessoais de pontuações, mas mais importante do que isto foi a forma como encararam a competição, com uma determinação de salutar.”

Segundo comunicado da APAA, a academia prepara-se para estar presente no Torneio Nacional de Patinagem Artística, com três patinadoras qualificadas, nomeadamente Simone Serpa (Infantil), Matilde Aguiar (Iniciado) e Carolina Sousa (Juvenil), após Maria Vicente (Infantil) e Sofia Canteiro (Juvenil) terem brilhado entre as 30 melhores do país no Campeonato Nacional. Sofia Canteiro, inclusive, obteve o melhor resultado feminino dos Açores, com o 11º posto.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem