Abertura da Época Balnear em Vila Franca do Campo

A época balnear arranca já na próxima segunda-feira, dia 26 de junho, no concelho de Vila Franca do Campo, onde será também, pelas 11h00, hasteada a bandeira azul na praia de Água d’Alto e Prainha de Água d’Alto.

De 26 de junho a 10 de setembro, Vila Franca do Campo terá 4 zonas balneares abertas ao público com serviço de assistência a banhistas assegurado por nadadores salvadores: Prainha, Praia de Água d’Alto, Corpo Santo e Vinha d’Areia.

A praia de Água d’Alto e Prainha de Água d’Alto ostentarão durante a presente época balnear o galardão Bandeira Azul, como símbolo de referência de qualidade ambiental, qualidade da água, segurança, conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

Pela Quercus, foi atribuído à praia de Água d’Alto e praia do Corpo Santo a classificação “Praias com Qualidade de Ouro”, por apresentarem nos últimos cinco anos excelente qualidade da água.

O município de Vila Franca do Campo, na presente época balnear também disponibiliza três praias com condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida devidamente reconhecidas pelo Instituto Nacional para a Reabilitação, I.P., a Prainha, praia de Água d’Alto e a Praia Vinha d’Areia, que ostentarão a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos” 2017. Na praia Vinha d’Areia, estes utentes poderão também contar com uma cadeira anfíbia que permite a deslocação das pessoas com mobilidade reduzida à zona de banhos.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário