Abertas candidaturas para apoios a agentes culturais de Ponta Delgada

FOTO DR

Os agentes culturais do concelho de Ponta Delgada podem candidatar-se aos apoios municipais 2020-2021 até ao dia 31 de outubro.

Estes apoios da Câmara Municipal de Ponta Delgada têm por base o regulamento municipal criado para o efeito, que se encontra disponível no portal do Município, e têm como objetivo promover e valorizar a dinâmica cultural do concelho.

Para apresentarem candidatura aos referidos apoios, os agentes culturais do concelho devem seguir as instruções e preencher o formulário disponibilizado no portal da Câmara Municipal (http://www.cm-pontadelgada.pt/p/apoiocultura).

Posteriormente, as candidaturas serão analisadas por técnicos da autarquia e terão em conta, entre outros fatores presentes no regulamento, o plano anual de atividades, as iniciativas pontuais previstas e a necessidade de aquisição de equipamentos e outros bens móveis para a realização dos eventos culturais por parte dos agentes.

Saliente-se que estes apoios vão ao encontro de uma política de valorização cultural, que tem vindo a ser desenvolvida desde o início do mandato, e que ajudam a promover iniciativas que alargam a oferta cultural, em particular nas parcelas do território do Município mais distantes do centro.

Ao mesmo tempo, estimulam as iniciativas culturais com novos públicos e são uma parte integrante das verbas inscritas no Orçamento do Município.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário