As secretarias regionais da Solidariedade Social e da Energia, Ambiente e Turismo promovem a realização do programa “Meus Açores, Meus Amores”, cujas candidaturas já se encontram abertas.
Este programa de época baixa e média vai decorrer durante os meses de janeiro a maio de 2020, envolvendo cerca de mil participantes de todas as ilhas do arquipélago.
O programa de turismo sénior “Meus Açores, Meus Amores”, que existe desde 2014, tem proporcionado a milhares de residentes açorianos com mais de 60 anos a possibilidade de usufruírem de pacotes completos de viagens para qualquer ilha do arquipélago, com ligações aéreas, alojamento, refeições, transferes, animação e excursões.
Com esta iniciativa, o Governo dos Açores pretende incentivar o turismo interno entre os residentes açorianos, impulsionando a procura durante os períodos de menor atividade turística, de forma a atenuar os efeitos negativos da sazonalidade e, simultaneamente, promover a confraternização e o convívio entre Açorianos de todas as ilhas e reforçar os laços socioculturais entre os participantes.
O processo de candidaturas decorre em duas fases, sendo a primeira de 9 a 13 de dezembro e a segunda de 16 a 20 de dezembro, caso a totalidade das vagas previstas nesta edição do programa não seja preenchida na primeira fase.
As candidaturas podem ser efetuadas junto da RIAC ou dos serviços locais da Segurança Social em todas as ilhas.
DL/Gacs
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta