“A Ribeira Grande está a saber-se posicionar nas provas de trail”

A terceira edição do Ecologic Trail Run reforçou o posicionamento da Ribeira Grande como palco estratégico para a realização deste género de provas, na medida em que combina paisagens deslumbrantes com uma dureza técnica que obriga os atletas a darem o máximo para completarem o percurso.

A edição deste ano voltou a crescer em quilómetros e em participantes inscritos, o que revela bem o interesse que os atletas têm em, cada vez mais, competir na Ribeira Grande. O Ecologic Trail Run, organizado pelo clube “Os Metralhas”, contou com cerca de seiscentos inscritos, praticamente o dobro em relação a 2015.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, os cinquenta quilómetros da competição levaram os atletas a percorrer toda a zona nascente do concelho, descendo depois em direção ao centro da cidade com meta instalada junto às caldeiras da Ribeira Grande, passando por locais cuja beleza obrigou muitos atletas a parar para registar o momento em fotografia.

Alexandre Gaudêncio acompanhou o desenrolar da prova e recebeu os atletas na linha de meta, local onde pôde constatar a satisfação dos participantes por terem chegado ao final mas, também, pela beleza do percurso traçado.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande realçou que “a Ribeira Grande vai sendo cada vez mais conhecida pelas suas paisagens, mas nelas também se enquadra o trail que proporciona passagens por locais mais recônditos e igualmente belos, não muito conhecidos da maioria das pessoas.”

O edil destacou, de igual modo, o papel das freguesias no apoio à organização da prova. “Todas elas prestaram um apoio imprescindível e muito necessário para o bom desenrolar da competição”, elogiou.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário