83 novos enfermeiros prontos para entrar no Serviço Regional de Saúde

Foto: DR

A informação é avançada em nota de imprensa pela Secção Regional da Ordem dos Enfermeiros (SROE) . 

O Presidente do Conselho Diretivo Regional, Pedro Soares, diz que “a nossa maior preocupação em inscrever os novos colegas em tempo recorde
foi disponibilizar à Região 83 novos enfermeiros o mais rapidamente possível e assim possamos olhar o futuro próximo na Região de uma forma mais otimista, mais segura, reforçando as equipas no terreno rapidamente”. 

Para que isso aconteça, a SROE levou a cabo uma descentralização dos seus serviços permitindo aos finalistas do curso de enfermagem a realização da inscrição presencialmente em Angra do Heroísmo.

“Contamos ter o processo todo concluído no próximo dia 14 de Agosto e aguardar pela abertura dos concursos acordada na última reunião com a tutela”, sublinha Pedro Soares.

A Secção Regional dos Açores, ao descentralizar os seus serviços para lá da sua sede em Ponta Delgada, permitiu uma maior aproximação aos novos enfermeiros: “o feedback que tivemos desta ação foi deveras positivo e já estamos a planear novas ações também de proximidade com os enfermeiros açorianos de todas as ilhas”, garante o Presidente da Ordem nos Açores.

DL/SROE

Categorias: Saúde, Sem categoria

Deixe o seu comentário