60 mil máscaras distribuídas nas escolas dos Açores

FOTO DL

A produção das cerca de 60 mil máscaras sociais destinadas às escolas dos Açores está concluída e a sua distribuição pelos estabelecimentos de ensino públicos da Região já se iniciou.

A distribuição iniciou-se na passada semana, com o envio, via CTT, das máscaras destinadas às escolas das ilhas de Santa Maria, São Jorge, Faial, Terceira, Pico, Graciosa, Flores e Corvo.

Em São Miguel, a distribuição está a decorrer esta semana.

A distribuição de duas máscaras sociais reutilizáveis por cada um dos alunos do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico e do secundário, dos professores e dos restantes funcionários das escolas é uma das medidas previstas pela Secretaria Regional da Educação para o arranque do ano letivo em segurança em todas as unidades orgânicas da Região, face à situação da COVID-19.

A utilização das máscaras sociais nas escolas abrange os alunos a partir do 2.º ciclo do ensino básico, cumprindo, assim, as orientações definidas pelas autoridades de saúde para a idade mínima dos alunos para uso deste tipo de equipamento de proteção individual.

Com a disponibilização destas cerca de 60 mil máscaras, certificadas pelo CITEVE – Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e Vestuário de Portugal, o Governo dos Açores garante que cada elemento da comunidade educativa – alunos, professores e pessoal não docente – tenha, pelo menos, duas máscaras sociais reutilizáveis no arranque do próximo ano letivo, previsto 15 de setembro.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário