Log in

5º aniversário do Fringe celebrado com muita arte no Jardim dos Maroiços

“Bela na sua feição, cabelo em brava mente penteado, apaixonada pelas cores da vida mas distinta na multidão. O sorriso é a sua arma. Toda ela é Indie, toda ela é Rock. Nós, a personificação do seu desejo”. É assim que #sheisagirl se apresenta, a banda que vem de Águeda, a cidade geminada com a Madalena do Pico, o epicentro do festival internacional de artes dos Açores para o mundo, que agora celebra 5 anos.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, tudo acontece no sábado 24 de junho, à tarde, no Jardim dos Maroiços, onde em 2013, o diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, avançou com esta ideia para o arquipélago: um festival aberto a qualquer arte, sem júri, e onde pode acontecer em qualquer cantinho das ilhas, incentivando sinergias entre a população local e artistas viajantes. Tem sido assim que a MiratecArts tem acolhido cerca de 1100 ideias, de mais de 50 países a participar nesta explosão artística.

Atlantis Brass Ensemble, da ilha do Pico, os Fungis Magic Truxis, de São Miguel e PUF Colectivo de Lisboa apresentam atividades e atuações para toda a família com o cenário de um maroiço: um monte de pedra que simboliza o trabalho árduo das gentes da ilha do Pico que nunca viu obstáculo intransponível, durante os anos, para colocar pão na mesa. É no centro da vila da Madalena, a Cidade do Vinho 2017, em Portugal, que tudo se desenrola. Surpresas com o Bruno da Rosa, o Vitor Oliveira, a Inês Ribeiro, o André Soares, a Verónica Melo e muitos mais talentos açorianos vão acontecer entre as 15h e as 18h, sábado 24 de junho 2017. 

DL/Mirateca

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem