Log in

50 novos casos de covid-19 nos Açores

DL

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 50 novos casos positivos de covid-19, sendo 42 em São Miguel, 5 na Terceira, e 3 em São Jorge, resultantes de 1.384 análises realizadas nos laboratórios de referência da região e outras em laboratórios privados.

Em São Miguel, 21 caso estão relacionados com cadeias de transmissão anteriormente identificadas, 12 por aferir, três com histórico de viagem (referentes a análises de rastreio ao 6.º dia), dois dos quais residentes e um não residente. Há ainda  seis resultantes de três novas cadeias de transmissão apuradas nas últimas 24 horas (uma em Ponta Delgada, com três elementos, e outras duas na Ribeira Grande, uma com um elemento e outra com dois elementos).

Na ilha Terceira, dois casos são resultantes de uma cadeia agora reativada em Angra do Heroísmo, três com histórico de viagem (sendo dois resultantes de análises de rastreio ao 6.º dia, um residente e um não residente) e ainda um resultante de rastreio para viagem interilhas.

Em São Jorge, foram registados três novos casos resultantes de uma nova cadeia apurada nas últimas 24 horas, partilhada entre Velas e Calheta.

12 pessoas recuperaram da covid-19 nos Açores sendo duas na Terceira e 10 em São Miguel 

Atualmente existem 18 pessoas internadas, sendo 16 no Hospital do Divino Espírito Santo, um deles em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), e duas pessoas internadas no hospital da Terceira, as duas em UCI. 

Existem presentemente 333 casos positivos ativos na região, sendo 284 em São Miguel, 37 na Terceira, 1 no Pico, 4 em São Jorge e 7 no Faial.

DL

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem