Log in

5 casos de Covid-19 em São Miguel

Foto: DL

De acordo com o último comunicado da Autoridade de Saúde Regional, foram diagnosticados mais cinco casos positivos de COVID-19 na Região, de acordo com as análises realizadas no Serviço Especializado de Epidemiologia e Biologia Molecular, do Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

Dois casos foram detetados na ilha Terceira, dois no Faial e um em São Miguel.

Todos apresentam situação clínica estável e estão, de momento, no domicílio.

Na Terceira, trata-se de dois indivíduos do sexo masculino, de 25 anos e 29 anos.

O primeiro teve contacto com dois casos positivos registados na ilha, enquanto o segundo fez o mesmo voo do grupo de participantes no cruzeiro ao Dubai, realizado entre 7 e 14 de março, no navio MSC Belissima.

Os casos confirmados no Faial correspondem a um indivíduo do sexo feminino, de 67 anos, e a um indivíduo do sexo masculino, de 38 anos, ambos com passagem recente pela cidade do Porto.

O caso confirmado em São Miguel é um indivíduo do sexo feminino, de 30 anos, que participou no referido cruzeiro ao Dubai.

Até à data, foram detetados na Região 22 casos positivos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, sendo seis na ilha Terceira, três no Faial, sete em São Jorge, cinco em São Miguel e um no Pico.

A Autoridade de Saúde Regional reitera a necessidade de serem cumpridas todas as recomendações já tornadas públicas a este propósito, em especial a de, em caso de sintomas, não procurar um Hospital ou Unidade de Saúde, mas ligar para a Linha de Saúde Açores – 808 24 60 24.

Para mais informação, deve ser consultado o site criado pelo Governo dos Açores no âmbito da pandemia, em http://covid19.azores.gov.pt, ou a página de Facebook da Direção Regional da Saúde, em https://www.facebook.com/DirecaoSaudeAcores/.

O Governo dos Açores disponibiliza ainda a Linha Açores de Esclarecimento Não Médico COVID-19, com o número 800 29 29 29, que pode ser utilizada entre as 08h00 e as 20h00, todos os dias da semana, e a Linha RIAC 800 500 501, que funciona de segunda-feira a sábado, das 09h00 às 22h30, e aos domingos, das 10h00 às 22h30.

DL/GaCS

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem