4ª edição do Startup Weekend Azores

A Associação Nonagon – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, irá realizar, de 17 a 19 de maio, a quarta edição do Startup Weekend Azores, no edifício do Nonagon, na cidade de Lagoa.

O Startup Weekend é um workshop dinâmico e interativo que permite aos participantes, com o apoio de coaches e mentores (empreendedores experientes, consultores de negócios e académicos) trabalhar em ideias de negócio, no sentido de as transformar em realidade.

Este workshop está aberto a todos os que pretendam converter uma ideia num negócio, não havendo limite de idade, nem necessidade de competências prévias na criação de negócios. Essas competências serão trabalhadas na primeira pessoa, durante o fim de semana, com a ajuda de profissionais competentes em matérias de estratégia, marketing, inovação, financiamento, entre outras.

O modelo e metodologia deste workshop desenvolvidos pela Techstars, uma organização não lucrativa destinada à promoção do empreendedorismo à escala global, permite beneficiar de todo o seu networking e recursos, na condução eficiente do evento.

Em Portugal, já se realizaram eventos do Startup Weekend de norte a sul do país, como seja em Braga, Covilhã, Viseu, Porto, Coimbra, Lisboa e Portimão e também nos Açores.

As últimas edições do Startup Weekend Azores contaram com um total de 155 participantes, estando alguns dos projetos a ser trabalhados no sentido de materialização da ideia num negócio.

O evento contará com a presença, a concurso, da turma de empreendedorismo da Universidade de Massachusetts Dartmouth, bem como dos seus responsáveis, que contribuirão como mentores.

Os pitches finais desta edição do Startup Wekeend Azores serão avaliados por um júri composto por três Business Angels com larga experiência na apreciação de novos projetos, nomeadamente Tim Vieira, Ricardo Luz e Basílio Simões.

As inscrições e informações sobre coaches/mentores e speakers estão disponíveis em: http://communities.techstars.com/portugal/azores/startup-weekend/14236

DL/Nonagon

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário