2ª sessão do Inspiral alia a música à revivência do passado

No próximo dia 6 de outubro, o Cine Teatro Francisco D’Amaral Almeida será o palco da 2ª sessão do INSPIRAL em que atuará o compositor, cantor e guitarrista Nathan Ball, a partir das 21h00.

Na abertura da sessão será feita a projeção de um videoclip, com a duração de doze minutos, que constitui um excerto de um filme realizado em formato 16 mm no ano de 1962 por Arnaldo Tavares, antigo proprietário da Foto Madrid, e adaptado a vídeo por José Castelo.

Aquele resumo, centrado em diversos aspetos da vida do concelho na segunda metade do século passado, constituirá um apontamento nostálgico com o qual se visa homenagear a vivência passada do edifício, onde foram projetados filmes que deliciaram gerações de lagoenses.

Após o espetáculo musical, em que o jovem artista do Reino Unido, Nathan Ball, certamente tocará de forma profunda os espetadores com as suas letras poéticas, e voz possante acompanhada por um estilo de guitarra fascinante, será proporcionado um momento gastronómico em que estarão presentes produtos regionais.

Este evento conta com o apoio da junta de freguesia de Nossa Senhora do Rosário e do Centro Social e Cultural da Atalhada, que irá apresentar alguns dos seus produtos gastronómicos.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário