25 novas camas na Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada

Foto DR

O contrato foi assinado entre a Secretaria Regional da Solidariedade Social e a Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada para a criação de 25 vagas em Cuidados Continuados Integrados no edifício sede da instituição.

O concurso público para remodelação e melhoramento do edifício foi publicado esta quinta-feira, 20 de agosto, em Jornal Oficial.

“Este empreendimento conta com um investimento de cerca de 1.990.000 euros e tem como objetivo a remodelação e melhoramento das áreas de serviço do quarto piso, bem como de um setor do piso térreo, com o objetivo de ampliar a área atualmente utilizada para cuidados continuados, permitindo a criação de 25 camas, e para uma remodelação geral da lavandaria”, afirmou Andreia Cardoso.

A intervenção, adiantou a governante, visa a remodelação geral dos espaços, com o objetivo da sua adaptação às normas regulamentares vigentes e específicas para esse tipo de utilização, tendo ainda como objetivo a garantia de níveis de qualidade e conforto superiores.

A Secretária Regional visitou também as obras a decorrer no Lar da Levada, no valor de cerca de 278 mil euros para adaptação de um setor no segundo piso que não se encontrava em funcionamento, visando a adaptação de um grupo de quartos, renovação das instalações sanitárias e áreas de apoio contíguas.

“Esta obra possibilitará o aumento da capacidade do Lar da Levada em mais 18 camas, o que se coaduna com o compromisso do Governo de reforçar as vagas disponíveis direcionadas para o acolhimento de idosos, seja através da criação de novas respostas sociais ou do aumento da capacidade de instituições já existentes”, frisou Andreia Cardoso.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário