21 novos casos positivos de Covid-19 em São Miguel

Foto: DR

Após a realização de 401 análises nas últimas 24 horas, foram diagnosticados 21 casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel e um caso positivo na ilha Graciosa, informa a Autoridade de Saúde Regional.

Os casos diagnosticados na ilha de São Miguel reportam-se a 16 mulheres, entre os 25 e 99 anos de idade, e cinco homens, entre os 42 e 93 anos de idade, relacionados com o Lar da Santa Casa da Misericórdia do Nordeste.

Está em curso os procedimentos com vista à sua transferência para o Centro de Saúde do Nordeste, Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada e isolamento em contexto domiciliário e/ou alojamento disponibilizado para o efeito.

O caso diagnosticado na ilha Graciosa reporta-se a uma mulher com 57 anos de idade, que se encontra em contexto domiciliário. 

Já foram detetados na Região um total de 128 casos, verificando-se 14 recuperados, cinco óbitos e 109 casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 que causa a doença Covid-19, sendo 81 em São Miguel, cinco na Terceira, cinco na Graciosa, quatro em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

DL/ CaGS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário