O ano de 2021 vai começar nos Açores com um agravamento do tempo, estando previstos períodos de chuva no grupo Ocidental que vão estender-se ao longo do dia 1, sexta-feira, pelo arquipélago, divulgou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Segundo uma nota do IPMA, com a previsão meteorológica até às 23:59 do primeiro dia de 2021, “um anticiclone centrado a norte do arquipélago dos Açores condicionará o estado do tempo até ao dia 31, prevendo-se que o céu se apresente com abertas e que ocorram alguns aguaceiros fracos e pouco frequentes”.
O vento soprará de nordeste a rodar gradualmente para sueste, bonançoso a moderado.
Já no dia 1, “com a aproximação de um sistema frontal, espera-se um agravamento do estado do tempo, com períodos de chuva a começar nas ilhas do grupo Ocidental e a estender-se ao longo do dia pelo restante arquipélago”.
Até quinta-feira, dia 31, as temperaturas deverão variar entre os 12ºC e os 13ºC de mínima nos Açores, e entre os 15ºC e 17ºC de máxima. Em 01 de janeiro espera-se “um ligeiro aumento, com a mínima a variar entre 13ºC e 14ºC, e a máxima entre 17ºC e 18ºC.
O IPMA prevê ondas do quadrante leste de dois a três metros.
Lusa/DL
Os leitores são a força do nosso jornal
Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.
Deixe uma resposta