110 pensões foram entregues este ano pelo CE da Igreja do Rosário

O Conselho Económico (CE) da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Lagoa, promove, uma vez mais, as tradicionais Festas do Divino Espirito Santo, a decorrer este fim de semana, nomeadamente domingo, dia 4  de junho.

Esta sexta-feira, dia 2 de junho, decorreu a habitual benção da carne e do pão, no Adro da Igreja, tendo seguido a sua distribuição.

Este ano foram distribuídas 110 pensões que inclui carne (cerca de 2,5 kg/ pensão), pão e bolo de massa. Ao todo foram cerca de 230 kg de carne entregues a famílias mais necessitadas da paróquia, assim como alguns idosos que vivem sozinhos.

De destacar que no domingo, dia 4 de junho, pelas 12h00, terá lugar a Missa Solene, animada pelo Orfeão de Nossa Senhora do Rosário, em Louvor do Divino Espírito Santo com Coroação.

Pelas 17h00, decorrerá a benção dos jantares, no Adro da Igreja, seguindo se o cortejo com todas as Irmandades da Paróquia.

À chegada do Cortejo seguem-se as “Sopas do Espírito Santo e Bodo de Leite” na Praça de Nossa Senhora do Rosário.

Para a confeção das sopas serão utilizados cerca de 600 kg de carne, assim como 150 pães e 200 bolos de massa para o bodo de leite.

Pelas 20h00 decorrerá animação na praça e pelas 22h00 terá lugar o sorteio das Domingas.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário