10ª Edição do Wine in Azores com grandes nomes da cozinha

Considerado um dos mais carismáticos modelos portugueses, com uma vasta carreira, é também uma presença regular na televisão em séries e novelas, em teatros musicais e como apresentador de diferentes formatos e meios.

Dentro das suas atividades extra-curriculares como surfista e desportista outdoor tem também a restauração. Seja como gerente ou proprietário, já passou por diversos estabelecimentos, que contribuíram para aumentar o seu interesses e conhecimento na área.

Em Junho do ano passado ganhou a 3ª edição do MasterChef Portugal na TVI, vendo assim reconhecido o seu conhecimento e dedicação à área gastronómica, que é hoje, já uma grande paixão.

O eterno gentlement português é já conhecido não só pela sua beleza e simpatia, mas também pela sua colaboração e consultoria na área da restauração, onde é frequentemente convidado para showcookings e parcerias.

Por outro lado, a edição de 2018 do Wine in Azores, contará também com a presença do Chef Renato Cunha.

Cozinheiro, enófilo, gastrónomo, docente e criativo, Renato Cunha é o chefe e o proprietário do ferrugem restaurante, um projeto de restauração famalicense que abriu as suas portas em 2006 e que tem conquistado o reconhecimento nacional e internacional. Recentemente o Ferrugem foi eleito Restaurante do Ano 2017 pela Revista Vinho Grandes Escolhas.

Renato é também docente de cozinha na Universidade Portucalense, membro da Rede de Mentores, no âmbito do programa Elevador do Famalicão Made IN e, a partir de 2013, jurado do Concurso de Vinhos Verdes & Gastronomia, entre outros concursos de âmbito regional e nacional. Cozinheiro por vocação, gosta que o vejam como embaixador da gastronomia minhota, dos vinhos verdes e de Vila Nova de Famalicão, o concelho onde sempre viveu e trabalhou e que, em 2016, o reconheceu com a Medalha de Mérito Municipal Económico.

DL/WineInAzores

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário