100 anos do cineasta Federico Felinni assinalados no Pico

FOTO DR
A MiratecArts retoma os eventos públicos no próximo fim-de-semana, de 4 a 6 de setembro dedicado ao cinema clássico no grande ecrã.
 
Com o patrocínio do “Centenario di Federico Fellini” e com as portas abertas do auditório da Madalena, pela Câmara Municipal, o Pico tem “uma oportunidade única de relembrar, ou conhecer pela primeira vez, o homem que foi tão controverso no seu tempo como seria ainda hoje”, sublinha a nota da associação cultural picoense.
 
“É um enorme prazer trazer às nossas audiências um cheirinho do catálogo de um dos grandes cineastas do século XX e grande influência na minha vida artística,” diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e coordenador do programa. 
 
O evento de abertura, está marcado para esta sexta-feira à noite, 4 de setembro, com o documentário “Estranho Chamar-se Federico” por Ettore Scola. No sábado e no domingo há matinés pelas 16h30, com as grandes obras de Fellini, “Os Inúteis” e “A Estrada”, o  primeiro filme não-inglês a vencer Oscar de Língua Estrangeira. As noites do fim-de-semana são reservadas para os filmes mais famosos, as obras primas, “La Dolce Vita” no sábado e “Fellini 8 1/2” no domingo, pelas 21h.
 
A entrada é livre e aconselhável para maiores de 14 anos. O Auditório da Madalena é um espaço com o selo “Clean & Safe” e adere às regras de distanciamento social, sendo obrigatório o uso de máscara para entrar no espaço. 
 
DL
 

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário