Log in

Lagoa já tem um circuito de manutenção física

circuito manutenção fisica lagoa

Foi inaugurado, esta terça-feira (dia 09), o Circuito de Manutenção Física, instalado na zona do Tecnoparque e que resulta de uma parceria entre o Serviço de Desporto de São Miguel e a Câmara Municipal de Lagoa.

A cerimónia de inauguração deste novo espaço contou, entre outros,  com a presença da autarca, bem como do Diretor do Serviço de Desporto de São Miguel, Rui Melo e o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Rosário, Gilberto Borges, realçando-se, ainda, a participação de alunos de Escola Secundária de Lagoa neste evento.

“Saúde, bem estar e condição física, são condições necessárias para um futuro com qualidade de vida.” Foi esta a mensagem deixada pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto Decq Mota, aquando da inauguração.

Segundo a autarca, o facto da implementação deste Circuito de Manutenção Física, estar implementado num espaço que não é meramente simbólico, mas sim um espaço de futuro para o concelho de Lagoa, o Tecnoparque. “Nele insere-se um projeto que vai, com certeza, definir o futuro, o progresso que tanto falamos para a Lagoa, que é o Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel”, referiu.

Este circuito de manutenção física fica inserido num espaço que hoje em dia, atrai muitas pessoas e famílias para a prática desportiva. Um espaço que tem sido bastante procurado pelos lagoenses para rotinas diárias de exercício, designadamente a nível de caminhada, corrida ou mesmo para andar de bicicleta. Constituído por nove estações de exercício, este novo equipamento representa um investimento da autarquia lagoense, cujas obras foram concretizadas pelos funcionários autárquicos.

A autarca lagoense deixou ainda um apelo a todos os que usufruirão do novo equipamento: “que cada um o use, mas que o use bem e não danifique este trabalho que o Município leva a cabo para a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes, especialmente no que concerne a alternativas para a prática de exercício físico”.

DL/CML

Os leitores são a força do nosso jornal

Subscreva, participe e apoie o Diário da Lagoa. Ao valorizar o nosso trabalho está a ajudar-nos a marcar a diferença, através do jornalismo de proximidade. Assim levamos até si as notícias que contam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CAPTCHA ImageAlterar Imagem